Transmissores de UR e temperatura: características e importância

Saiba mais sobre os transmissores de UR e suas características e importância para as aplicações em que são usados

Os transmissores de UR e temperatura são dispositivos muito comuns em determinadas aplicações, sendo, portanto, extremamente importantes para diversos setores da indústria, área no qual são comumente utilizados. 

Por conta das suas características, naturalmente os transmissores de umidade relativa e temperatura ganharam bastante espaço no mercado e importância nos sistemas em que são inseridos. Por conta disso, no artigo de hoje falaremos mais sobre esses itens, destrinchando suas propriedades, modelos mais comuns e aplicações. Confira!

O que são transmissores de UR e temperatura?

Transmissores de UR e temperatura: características e importância

O transmissor de temperatura e umidade relativa é um equipamento indicado para a monitoração precisa de umidade relativa e temperatura. Como característica, esse tipo de dispositivo é utilizado em câmaras, dutos e estufas com temperaturas de até 190ºC.

Além disso, os transmissores de UR e/ou temperatura são indicados para outros ambientes onde é preciso ter uma monitorização precisa da umidade relativa e temperatura, tais como salas, estufas de climatização e muito mais. 

Portanto, é possível afirmar que os transmissores de UR e temperatura oferecem soluções completas e fáceis no momento em que for medir a umidade relativa nos mais diversos espaços e equipamentos. 

Modelos de transmissores de UR e temperatura e suas características

Conforme os transmissores de UR e temperatura foram se tornando mais populares e eficientes, consequentemente começaram a surgir diferentes modelos, cada um feito para aplicações específicas. 

Conheça agora alguns dos tipos de transmissores de UR mais comuns e suas características. 

Transmissor de umidade relativa para dutos e câmaras

O transmissor de U.R. e temperatura GTUT-P é indicado para montagem em dutos de ar condicionados, paredes de câmaras climáticas ou de armazenagem.

Transmissor de umidade relativa

Os transmissores de U.R. e/ou temperatura são indicados para os mais diversos ambientes onde se quer uma monitoração precisa da U.R. e/ou temperatura, como: salas, estufas de climatização, etc.

Onde comprar transmissores de UR?

Agora que você sabe mais sobre os transmissores de UR e temperatura, chegou o momento de saber onde comprá-los. 

A dica é encontrar uma empresa especializada em instrumentação industrial, optando por uma que seja experiente, profissional e que tenha uma ampla gama de produtos e modelos à disposição, como é o caso da Gulton. 

A próxima etapa é solicitar um orçamento com a empresa escolhida, de maneira a conhecer melhor sobre o atendimento e os preços praticados. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Gulton para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *